Polícia Ambiental autua traficante em R$ 5 mil por criar papagaio ilegalmente em Casa Verde

Ocorrência de tráfico foi realizada pela Polícia Militar no sábado (27)

Da Redação


Durante ocorrência de tráfico de drogas em uma residência localizada na rua Minas Gerais, no distrito de Nova Casa Verde último sábado (27), policiais militares prenderam, João Paulo Lima da Silva, de 23 anos, vulgo “JP”, acusado de tráfico de drogas e no imóvel havia um papagaio sendo criado ilegalmente.

Leia também

| Após vender drogas para usuário, traficante é preso pela Polícia Militar em Casa Verde

 

Nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil em Nova Andradina acionou, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã, para tomar medidas administrativas contra o suspeito.

Os militares ambientais foram até a cidade de Nova Andradina e verificaram que o João Paulo, mantinha ilegalmente em gaiola uma ave espécie papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva) sem autorização ambiental. A ave e a gaiola foram apreendidas. 

O infrator foi autuado administrativamente pela PMA e foi multado em R$ 5 mil. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. A ave será encaminhada ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!